Importância da Marca Corporativa

O estudo global feito pela Weber Shandwick revela que:
– 70% dos entrevistados evitam comprar um produto fabricado por uma empresa da qual não gosta;
– 67% têm o costume de olhar os rótulos dos produtos para saber qual empresa está por trás da marca;
– 61% se aborrecem quando não consegue descobrir qual empresa fabricou o produto;
– 56% pesquisam a reputação da empresa que fabrica os produtos que consome. Na pesquisa, 56% disseram pensar duas vezes antes de comprar um produto, quando não é possível identificar o fabricante.

O que mais influencia a opinião desses consumidores sobre a reputação das empresas é o boca a boca (88%). Eles também consideram críticas on-line (83%) e resultados de pesquisas na Internet (81%). Para os consumidores brasileiros, fontes de informações mais tradicionais sobre as empresas – imprensa, prêmios e publicidade – são significativamente mais importante do que para os consumidores dos outros três mercados.

Fonte: Consumidor Moderno via Adnews

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: